Os idosos da estrutura residencial de São José, em Valpaços, visitaram o concelho de Alijó, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus. 

A visita iniciou-se no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Sanfins do Douro, espaço de um antigo Castro, onde ainda são visíveis alguns testemunhos estruturais dessa ocupação proto-histórica.

Depois de visitarem, a capela principal, o “Servinho”, as capelinhas da via-sacra e a sala dos Milagres, os seniores almoçaram no aprazível parque de merendas, revela a instituição valpacense.

De seguida, já na Vila de Favaios, foram conhecer o Núcleo Museológico de Favaios, Pão e Vinho. Este espaço interpreta a história do Vinho Moscatel e do Pão da localidade, procurando valorizar os recursos locais e dar a conhecer tradições e processos associados a estes produtos, na qual os utentes participaram num jogo conduzido pelo guia do museu.

O lanche foi servido no Miradouro de Sta. Bárbara. Todos os presentes tiveram oportunidade de apreciar toda a vila e as suas paisagens vinhateiras circundantes.

“Foi assim mais um dia diferente, de convívio e alegria”, conclui a Santa Casa da Misericórdia de Valpaços.

loading...
Share.

Deixe Comentário