A Estrutura Residencial S. José realizou, no dia 19 de junho, um intercâmbio com a Santa Casa da Misericórdia de Alijó, no âmbito do Dia Internacional do Piquenique.

O programa iniciou-se com umas breves palavras de boas-vindas, proferidas pelo vice-provedor, Evaristo Hipólito, na vila do Pinhão.

Feitas as apresentações entre membros da equipa técnica e utentes, a comitiva realizou uma visita à Quinta do Bomfim, propriedade da Symington Family Estates, uma das quintas mais emblemáticas da região do Douro.

Aqui, os utentes tiveram oportunidade de ficar a conhecer alguns dos segredos da produção do vinho do Porto, passando ainda pelo wine lodge onde se encontravam tonéis centenários e a nova adega com lagares modernos que conduzem à criação de vinhos singulares, revela a instituição valpacense na sua rede social de Facebook.

“Os nossos seniores, assim como, os utentes do Centro Social do Pinhão, à medida que trocavam opiniões deliciavam-se com a vista do terraço sobre a paisagem única do Rio Douro”.

O almoço foi servido ao ar livre, na Praia Fluvial, rodeados de uma natureza luxuriante, situada no coração da região demarcada do Douro.

O programa teve continuação com o fantástico passeio de barco, avistando-se as encostas pintadas de verde, um quadro visual de inesquecível precisão e beleza para todos os idosos.

O lanche foi servido na ERPI de Alijó, onde puderam degustar algumas iguarias típicas do concelho, aprendendo alguns saberes gastronómicos locais.

O convívio terminou com um baile, muito animado, onde utentes e colaboradores deram um pezinho de dança.

A Misericórdia de Valpaços agradece “às coordenadoras da Santa Casa da Misericórdia de Alijó, pela forma amável e profissional como nos receberam”.

loading...
Share.

Deixe Comentário