O Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, visitou a Santa Casa da Misericórdia de Chaves, mais concretamente a Igreja da Misericórdia e o seu património histórico e cultural.

A visita ocorreu no âmbito da passagem do Chefe de Estado-Maior pela cidade de Chaves para presidir à cerimónia de receção do Estandarte Nacional que acompanhou o 9º Contingente Nacional, no Teatro de Operações do Iraque, entre os meses de abril e outubro, que visou apoiar a formação e treino das Forças de Segurança e de Defesa Iraquianas.
Depois da cerimónia que decorreu no Largo de Camões, a alta entidade militar fez questão de visitar a Igreja da Misericórdia.
Recebido pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, Coronel Jorge Pinto de Almeida, acompanhado pelo presidente do Município de Chaves, Nuno Vaz e restantes entidades militares e civis, ficou a conhecer o monumento representativo da arte barroca, particularmente o seu interior, caraterizado pelo exponencial valor artístico e histórico em azulejaria, pintura, escultura e talha do qual fazem parte algumas peças do acervo em arte sacra, desta secular instituição.

Sandra Gonçalves

loading...
Share.

Deixe Comentário