Os flavienses Rui Gonçalves e Rui Reigoto integram a lista de top-10 do site Motosport para escolher o melhor piloto da década.

A votação decorre no site da especialidade e junta os pilotos transmontanos na lista. “Rui Gonçalves é o melhor piloto português de Motocross de todos os tempos. Depois do título de vice-campeão mundial de MX2 em 2009, o transmontano ascendeu à classe MXGP, na qual fez oito temporadas completas consecutivas”, descreve o site
No final de 2019, Rui Gonçalves anunciou a celebração de um contrato com a Sherco para começar uma nova carreira nos Rally Raids, acrescenta.
Já Rui Reigoto é descrito como “Um exemplo de longevidade, o Flaviense Rui Reigoto veio do Enduro para conquistar vários Campeonatos Nacionais de velocidade nos anos noventa. Foi também um dos portugueses com mais sucesso no Grande Prémio de Macau, que venceu em Supersport em 1998 e 2000. Apesar de só um dos seus Campeonatos ter sido vencido na década passada, o Transmontano há muito radicado em Lisboa ganhou notoriedade por regressar aos
40 anos, para vencer de novo entre uma geração mais nova, a que se impôs com a sua mistura de perícia e agressividade”.
A lista tem ainda nomes como Hélder Rodrigues, Hugo Basaúla, Ivo Lopes, Luís Correia, Mário Patrão, Miguel Oliveira, Paulo Gonçalves e Rúben Faria.

Pedro Salvador candidato nos carros

O piloto flaviense Pedro Salvador integra a lista dos 10 melhores pilotos nacionais da última década. O transmontano tem um currículo vasto com diversos títulos nacionais de velocidade e montanha entre outras conquistas.
loading...
Share.

Deixe Comentário