Margens do rio terão percursos pedestres, ciclovia, parque de merendas, parque infantil e polidesportivo requalificado.

A Câmara de Vila Pouca de Aguiar anunciou um investimento de 1,2 milhões de euros para requalificar as margens do rio Avelames, que atravessa Pedras Salgadas. O projecto de reabilitação de toda a zona exterior ao parque termal vai contar com financiamento comunitário, através de uma candidatura ao programa PROVERE.

Nas margens do Avelames, serão construídos percursos pedestres, uma ciclovia, um parque de merendas, um parque infantil e requalificado o polidesportivo existente na zona. “O objectivo é transformar o Avelames num rio aprazível e agradável que tenha percursos para as pessoas passearem, ou seja, um rio que ligue a vila ao parque”, explicou o presidente da Câmara de Vila Pouca, Domingos Dias.

A iniciativa representa a intervenção pública do projecto turístico Aquanattur, que está a ser promovido pela Unicer nos parques de Pedras Salgadas e Vidago. Em Maio, a Unicer abriu o SPA termal de Pedras Salgadas, que representou a primeira obra concluída no âmbito do Aquanattur. A empresa também reabriu ao público a avenida principal do parque e restantes caminhos, a piscina exterior, o bar e o minigolfe bem como as fontes de Pedras Salgadas.

O projecto Aquanattur representa um investimento total de 80 milhões de euros em Pedras Salgadas e Chaves, nomeadamente no Vidago Palace Hotel, cuja inauguração está marcada para 6 de Outubro.

Redacção

loading...
Share.

Comentarios fechados.