Foi consignada a obra de requalificação da envolvente do Centro de Saúde de Ribeira de Pena.

De acordo com a autarquia, a implementação deste projeto vem proporcionar uma gestão organizada e sustentável da envolvente do Centro de Saúde, bem como beneficiar, de forma significativa, o acesso principal de entrada na vila de Ribeira de Pena.

Esta intervenção, que contemplará uma grande zona verde frontal e que trará um novo relevo e destaque à entrada da vila, criará zonas de estacionamento mais organizadas e áreas de mobilidade pedonal que vêm contribuir para um melhor funcionamento do Centro de Saúde e sua envolvente. Este projeto oferecerá maior comodidade aos cidadãos que precisem de usar os serviços de saúde ali prestados e será a primeira de outras obras reservadas a este importante espaço.

Com um investimento de 506.552,69 mil euros, a Câmara de Ribeira de Pena conseguiu assegurar a comparticipação em 255 mil euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Praça do Município alvo de obras

Em Ribeira de Pena está também prevista a requalificação da praça do município.

A nova obra, segundo explica a autarquia no seu site, vem dar forma a uma muito desejada pretensão da população – dotar de uma nova apresentação a mais relevante artéria do coração da vila e do concelho de Ribeira de Pena.

A nova Praça do Município irá incluir uma zona verde polivalente e será dotada de mobiliário urbano adequado. O espaço modernizado estará ainda mais apto para a realização dos mais variados eventos culturais.

“Nesta fase da intervenção, o foco está na criação de um espaço público de múltiplas funções e de acessos pedonais adaptados às condições de mobilidade e acessibilidade para cidadãos condicionados”, salienta a Câmara de Ribeira de Pena.

O projeto de requalificação do centro histórico da vila representa um investimento total de 233 093,99 mil euros, cofinanciado em 178 398,00 mil euros pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

loading...
Share.

Deixe Comentário