A intervenção representa um investimento de cerca de 320 mil euros, comparticipado em 272 057,59€ pelo Fundo de Coesão (FC), sendo o restante montante assegurado pela autarquia.

A Câmara de Ribeira de Pena avança, na sua página oficial, que os trabalhos englobam a construção de uma ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais), que vai assegurar o devido tratamento dos efluentes domésticos. Até ao momento, não existe na freguesia de Alvadia nenhuma infraestrutura com esta valência. Por conseguinte, esta obra vai contribuir para a preservação dos recursos hídricos e trazer mais qualidade de vida aos habitantes deste ponto do concelho.

Segundo a autarquia, “o atual executivo municipal, liderado por João Noronha, mantém-se empenhado no alargamento da rede de saneamento básico, com vista a beneficiar cada vez mais munícipes”.

A operação “Rede de drenagem de águas residuais de Alvadia” desenvolve-se no âmbito de uma candidatura do município de Ribeira de Pena ao Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário