A Casa da Cultura – Museu da Escola acolheu o 4º Encontro das Equipas Multidisciplinares no âmbito do PIICIE – Projeto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Na sessão, onde estiveram presentes as equipas dos concelhos do Alto Tâmega e os elementos da Quartenaire, entidade responsável pela monitorização do projeto, foram apresentadas às equipas as “boas práticas” do projeto no concelho de Ribeira de Pena, nomeadamente a Academia das Artes e o Projeto do Agrupamento de Escolas que, com a colaboração de técnicos deste programa, tem atingido resultados encorajadores.
Este encontro teve como objetivos “a troca de experiências, a monitorização dos projetos municipais, a apresentação da responsabilidade de Estrella Luna de estratégias de combate ao insucesso escolar e de alternativas dinâmicas na aprendizagem de competências”.
A aposta no combate ao Insucesso Escolar tem um orçamento de 394.310,14€ que permite a contratação de técnicos especializados, bem como a aquisição de diverso material como tablets, mesa interativa, material de laboratório e instrumentos musicais.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário