A freguesia de Cerva vai ter uma via pedonal que ligará o centro da vila, o parque de lazer das Meadas e a zona antiga da escola primária, anunciou o município.

Está ainda prevista a criação de um estacionamento junto à entrada da vila que visa “diminuir as situações de estacionamento abusivo nas zonas de berma e passeio no centro da vila, que provocam degradação e causam constrangimentos tanto à circulação automóvel como à circulação pedonal”, explica a autarquia.
Os trabalhos englobam a criação de um miradouro com vistas abertas sobre o rio Póio, o parque de lazer das Meadas, parte da vila de Cerva e toda a encosta em frente, que servirá como local de descanso e contemplação da paisagem.
Trata-se de um investimento no montante de 470 mil euros, comparticipado em 265.362,35€ pelo FEDER, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte.
Com esta intervenção, a Câmara de Ribeira de Pena pretende beneficiar a rede de percursos pedonais, com “espaço dedicado à mobilidade de peões e automobilistas, com elevados padrões de segurança e conforto”.
loading...
Share.

Deixe Comentário