A Câmara de Ribeira de Pena atribuiu um “subsídio extraordinário” no total de 16 mil euros às duas corporações de bombeiros e às duas misericórdias do concelho para a aquisição de material e equipamento para combater a covid-19.

Segundo o comunicado de imprensa da Câmara de Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real, este apoio “destina-se a contribuir para a aquisição de material e de equipamento técnico para fazer face à covid-19”.

Na nota publicada na quarta-feira, a autarquia de Ribeira de Pena explica que atribuiu um subsídio de 5 mil euros a cada Santa Casa da Misericórdia do concelho, de Ribeira de Pena e Cerva.

“O reforço dos cuidados de higienização, assim como o uso de equipamento de proteção individual adequado são essenciais para evitar o contágio massivo de utentes e colaboradores destas instituições de solidariedade social”, destaca.

Na terça-feira a Câmara de Ribeira de Pena tinha divulgado o apoio aos bombeiros de Ribeira de Pena e de Cerva, com um subsídio de 3 mil euros a cada corporação.

“Visa-se garantir condições mínimas de segurança para que os nossos bombeiros possam continuar, na linha da frente, a assegurar a sua nobre missão de prestar apoio e socorro pré-hospitalar às populações locais”, referia ainda.

O executivo municipal tem procurado dinamizar e garantir a articulação e a criação de redes de sinergia entre as várias entidades existentes no concelho de Ribeira de Pena, trabalhando em parceria com todas as instituições em prol do mesmo objetivo, acrescenta, explicando que se procura “evitar ou pelo menos reduzir o impacto de eventuais situações de contágio da covid-19”.

loading...
Share.

Deixe Comentário