Estão a decorrer as obras de instalação da rede de saneamento de básico em Penalonga, na freguesia de Canedo, Ribeira de Pena. Investimento é de cerca de 350 mil euros.

De acordo com a autarquia, a ampliação da rede de saneamento básico tem sido uma das prioridades do executivo municipal, com vista “a garantir um melhor serviço prestado às populações e preservar o ambiente”.
Ainda segundo a Câmara de Ribeira de Pena, no âmbito deste projeto está prevista a construção de uma ETAR dimensionada para 300 habitantes e uma rede de coletores na aldeia de Penalonga, que visa encaminhar as águas residuais domésticas da localidade para a referida ETAR.
Trata-se de um investimento de cerca de 350 mil euros, comparticipado em 85% pelo Fundo de Coesão (295.297,17€), sendo o restante montante financiado pelo município.
Em Escarei, várias ruas foram pavimentadas. “Trata-se de uma intervenção que representa uma significativa melhoria nas condições de circulação dentro da aldeia de Escarei”, refere a autarquia.
loading...
Share.

Deixe Comentário