O novo relvado sintético do Campo Municipal de Boticas foi certificado pela FIFA, na categoria “FIFA Quality Pro”, sendo esta a máxima classificação atribuída a relvados sintéticos pelo organismo máximo do futebol mundial.

Para que pudesse receber esta certificação, foram efetuados testes ao novo relvado, sendo que o certificado é uma prova de que o relvado artificial cumpre com distinção todos os requisitos para superfícies de relva artificial, seja no sentido de ser resistente ou duradoura. Este certificado é também uma possibilidade de que o Complexo Desportivo de Boticas possa receber jogos de futebol do patamar mais alto de qualquer competição, incluindo jogos internacionais.

A certificação foi efetuada por um instituto acreditado pela FIFA, sendo válida pelo período de um ano, neste caso, até abril de 2021, e nessa altura o sintético deverá ser novamente submetido a testes para que existe a possibilidade de renovação do certificado em causa.

O município de Boticas lembra que os trabalhos de requalificação do Complexo Desportivo de Boticas, concluídos no final do ano passado, realizaram-se no âmbito de a uma candidatura apresentada pela Câmara de Boticas e aprovada pelo Programa “BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais”, tendo um custo total de 300 mil euros e um financiamento do “BEM” de 180 mil euros, com uma taxa de comparticipação de 60%.

loading...
Share.

Deixe Comentário