O Regimento de Infantaria Nº 19 de Chaves, nesta quadra natalícia, levou um sorriso às crianças e jovens, acolhidos no Patronato de S. José das Irmãs Franciscanas, em Vilar de Nantes, e na Escola de Artes e Ofícios da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, na freguesia da Madalena.

 

Comandante do RI19 fez a entrega dos donativos no Patronato de S. José, onde foi recebido pela Directora, Irmã Maria Augusta

Durante este mês de Dezembro, os militares do RI19, solidários com estas crianças, disponibilizaram para oferta roupa e calçado, brinquedos e géneros alimentares, que foram distribuídos por ambas as IPSS.

 

 

Dia 22 de Dezembro, pelas 10h30, o Comandante do RI19 fez a entrega dos donativos no Patronato de S. José, onde foi recebido pela sua Directora, Irmã Maria Augusta. A Directora agradeceu o donativo e de seguida fez uma apresentação da obra ao Comandante, através de uma visita às instalações, descrevendo a missão e as atividades que o Patronato de S. José desenvolve em prol da comunidade.

 

Na Escola de Artes e Ofícios, o RI19 foi recebido pelos colaboradores da instituição e pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Chaves

Pelas 11h30, fez-se a entrega dos donativos na Escola de Artes e Ofícios, onde o RI19 foi recebido pelos colaboradores da Instituição e pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Chaves. Durante a visita às instalações, mais uma vez, o Comandante adquiriu um conhecimento mais aprofundado da missão da Instituição, tendo havido oportunidade para conviver com as crianças e jovens que a instituição acolhe.

 

Os militares do Regimento de Infantaria 19, com este singelo donativo, reforçaram os laços com a sua comunidade e demonstraram mais uma vez que não se esquecem de ser solidários com quem mais necessita, sobretudo nesta época do ano.

 

Regimento apoia A.A.A.C.

 

O Regimento de Infantaria nº 19 participou numa campanha de angariação de materiais para auxiliar a Associação dos Amigos dos Animais de Chaves (A.A.A.C.). Dadas as dificuldades em acomodar os muitos animais ao seu cuidado e em resposta ao pedido feito, o RI 19 cedeu à referida Associação, no passado dia 20 de Dezembro, alguns colchões de cama abatidos. Esta doação visa minimizar as dificuldades resultantes das rígidas condições climatéricas, típicas da região transmontana.

 

Este tipo de acção decorre da intenção que o Regimento tem em auxiliar a Comunidade Civil onde está inserido. Sendo de realçar o muito agrado e satisfação com que o Regimento participa neste tipo de actividades.

 

Regimento de Infantaria nº19

 

loading...
Share.

Deixe Comentário