O projecto Rede Gestus, fruto de uma parceria entre a Associação Empresarial do Alto Tâmega (ACISAT), Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) e Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV), foi apresentado na passada Terça-feira 27 de Setembro em Ourense, no “VII Congreso de Calidade e Innovacion no Pequeno Comercio”, organizado pelo CCA Ourense Centro.

Num fórum onde foram abordados temas actuais relacionados com o sector do comércio, tais como a “psicologia do shopping”, receitas práticas para competir numa conjuntura de crise económica e instrumentos de apoio à disposição do comércio na Galiza, as associações parceiras foram convidadas pela congénere galega a apresentar a Rede Gestus, enquanto experiência inovadora de apoio ao comércio das cidades de Chaves, Bragança e Viseu.

Esta actividade, integrada no âmbito do projecto, visou estimular o debate e intercâmbio de ideias ao nível das práticas inovadoras no comércio e, simultaneamente, divulgar a Rede Gestus e as cidades associadas a nível internacional, com especial ênfase num mercado alargado de proximidade, como é o mercado espanhol da Galiza.

Seminário de encerramento da Rede Gestus decorre esta sexta-feira

Com o objectivo de modernizar e tornar mais competitivo o comércio local e as pequenas empresas das cidades de Chaves, Bragança e Viseu, a ACISAT, a ACISB e a ACDV constituíram a rede associativa Gestus. O projecto arrancou oficialmente em Maio de 2010 e encerra este mês de Setembro. Assim, o Seminário de Encerramento do Projecto Rede Gestus está marcado para esta sexta-feira 30 de Setembro, pelas 14h30, no Auditório Municipal (GATAT), em Chaves.

Após a abertura da sessão pelo Presidente da Direcção da ACISAT, João Miranda Rua, a secretária-geral da associação, Ana Coelho, apresentará o balanço e os resultados do projecto, seguida de uma intervenção de Carlos Coelho, da ECOAR, sobre o futuro da Rede – “Uma Estratégia conjunta para o comércio local”.

Redacção

loading...
Share.

Deixe Comentário