A terceira temporada da Peugeot Rally Cup Ibérica vai contar com quatro provas e a abertura da competição será no Rali do Alto Tâmega, que está de regresso ao nacional.

A competição sofreu reajustes devido à pandemia de covid-19 e conta agora com quatro competições.

Nesta época de defeso mais alargada, a organização da Peugeot Rally Cup Ibérica tem registado uma adesão significativa de equipas, o que sublinha a excelência desta fórmula de sucesso e plataforma de lançamento de carreiras nos ralis. O primeiro encontro de 2020 será no final de agosto, dando início à luta pelo aliciante prémio final, um programa oficial em 2021, em Portugal ou Espanha, aos comandos de uma unidade da categoria ‘R5’, anunciou a organização.

Após o Rali do Alto Tâmega, entre 28 e 30 de agosto, seguirá para as Asturias, em Espanha, entre 10 e 12 de setembro, voltando a Portugal para o Rali Vidreiro Centro, entre 9 e 10 de outubro e fechando a época na Catalunha, no Rali de Espanha, entre 24 e 25 de outubro.

Segundo Helena Botelho, diretora da Peugeot para Portugal e Espanha, “é com natural satisfação que saudamos o regresso dos eventos desportivos e das provas de estrada, tendo todos os agentes envolvidos a necessária consciência das condicionantes deste regresso e do respeito dos protocolos para a proteção da saúde pública. Tal permite-nos iniciar, no final de agosto, a Peugeot Rally Cup Ibérica 2020.
Tivemos que reconfigurar o trabalho que tínhamos feito de preparação desta copa, nomeadamente para o Vodafone Rally de Portugal, prova do WRC onde íamos fazer a estreia mundial do Peugeot 208 Rally 4, mas agora, se todos respeitarem as medidas que têm que ser implementadas, podemos olhar, de novo, para uma renovada temporada de ralis de 2020 e para a estreia deste promissor 208 Rally 4, que sucede ao 208 R2, modelo que se utilizou nas duas primeiras épocas da nossa copa ibérica”.

Já o responsável da Sports & You, José Pedro Fontes, analisou a redução do calendário de seis para quatro provas.

“Iremos ter quatro ralis e, dadas as disponibilidades de eventos, a copa disputar-se-á exclusivamente em pisos de asfalto, contra o habitual equilíbrio com eventos em troços em terra. Iniciaremos a época no Alto Tâmega, rumando depois às Astúrias, regressando ao nosso país na Marinha Grande e terminando a presente época na Catalunha”, destacou.

CALENDÁRIO DA Peugeot Rally Cup Ibérica 2020
28 a 30 agosto Rali do Alto Tâmega Asfalto Portugal
10 a 12 setembro Rally Princesa de Asturias/Ciudad de Oviedo Asfalto Espanha
9 a 10 outubro Rallye Vidreiro Centro De Portugal
Marinha Grande Asfalto Portugal
24 a 25 outubro RACC Catalunya/Rally de España Asfalto Espanha

loading...
Share.

Deixe Comentário