A PSP está a acompanhar o regresso dos alunos do secundário às escolas e tem realizado várias ações de sensibilização sobre a situação de saúde pública e fiscalizado o cumprimento das medidas previstas para evitar a contaminação da pandemia da covid-19.

Os alunos do 11º e 12º anos de escolaridade e do 2º e 3º anos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário, assim como as crianças que frequentam as creches, regressaram na segunda-feira, dia 18, aos estabelecimentos de ensino. A Polícia de Segurança Pública (PSP) acompanhou o seu regresso através da “intensificação da vigilância, do patrulhamento de visibilidade e de proximidade, da realização de ações de sensibilização/informação sobre a situação de saúde pública e fiscalização do cumprimento das medidas de saúde pública previstas no quadro legal especial que se encontra em vigor”, esclarece em comunicado aquela autoridade.

A PSP lembra ainda que todas as pessoas que acedam ou frequentem os estabelecimentos escolares terão obrigatoriamente de usar máscara ou viseira, exceto crianças até aos 6 anos, sendo que haverá fiscalização diária nas escolas por parte dos polícias.

A força de segurança divulgou vários sites que poderão ajudar as famílias neste regresso gradual à atividade escolar sobre o uso correto das máscaras, distanciamento social, desinfeção de equipamentos, entre outros.

loading...
Share.

Deixe Comentário