A PSP desenvolveu, no fim de semana passado, várias ações que tiveram como objetivo a fiscalização dos meios pirotécnicos, utilizados sobretudo em locais ou eventos festivos.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indica que “na maioria dos locais fiscalizados” os polícias encontraram “ tudo dentro da normalidade” e no “cumprimento das normas de segurança”. No entanto, na freguesia de Pedroso, no concelho de Vila Nova de Gaia, as autoridades verificaram “o lançamento de fogo-de-artifício fora do local licenciado” pelo que apreenderam o material utilizado para o efeito: 17 balonas de estalaria, calibre 50mm com 15 gramas de quantidade explosiva cada e 1 balona de tiro, calibre 50mm com 18 gramas de quantidade explosiva. Na ação, a PSP identificou ainda um homem e “elaborou um auto de notícia pelo não cumprimento das normas de segurança no armazenamento e transporte de artigos pirotécnicos”.
A PSP teve particular atenção às celebrações municipais, como é o caso das Festas de Mirandela e as Festas do Vimioso, entre outras.

“A PSP exorta ao cumprimento cabal das regras sobre o manuseamento e uso de material pirotécnico, bem como ao cumprimento da legislação geral em vigor que abrange as armas e explosivos. Continuaremos no âmbito da operação em apreço a incidir a nossa ação nestas áreas de atuação promovendo umas festas de verão seguras”, conclui.

loading...
Share.

Deixe Comentário