O Comando Distrital de Vila Real da PSP confirmou esta segunda-feira, dia 19, que 62 polícias estão infetados com o novo coronavírus e 182 em vigilância ativa.

O Comando Distrital de Vila Real da Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou ainda, em comunicado, que 267 pessoas já regressaram ao serviço após indicação das autoridades de saúde. Neste momento, avança a mesma autoridade, não há registo de constrangimentos operacionais, decorrendo normalmente toda a atividade da PSP.

A PSP de Vila Real refere que continua a monitorizar e a identificar as “necessidades do pessoal com funções policiais e não policiais”, a proceder à distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI), nomeadamente, viseiras de proteção individual, kits de proteção individual, óculos de proteção, máscaras FFP2, máscaras cirúrgicas, luvas descartáveis, doseadores, pulverizadores e solução antisséptica para desinfeção de mãos (base apropriada de álcool > 70).

A Polícia adianta ainda que os locais de trabalho e equipamentos de utilização comum, onde se incluem, por exemplo, as viaturas de serviço, são diariamente desinfetados, sendo igualmente disponibilizados os tutoriais com os procedimentos de desinfeção que devem ser seguidos por toda a população através das redes sociais e do canal Youtube da PSP.

A Polícia de Segurança Pública garante “a permanente atualização e aplicação, a nível nacional, do Plano de contingência da PSP, instrumento que se tem revelado essencial na contenção do contágio em sede profissional”, sublinha aquela autoridade.

A PSP agradece “o permanente apoio do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa e do INEM na realização de testes à COVID-19” que “se tem revelado de enorme relevo para garantir a manutenção da capacidade operacional”.

loading...
Share.

Deixe Comentário