Fernando Queiroga, presidente da Câmara de Boticas, em representação da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), participou, na manhã do passado dia 4 de setembro, em mais uma reunião, por videoconferência, com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), tendo sido feito mais um ponto de situação relativamente à evolução da pandemia da Covid-19 na região. 

De acordo com a ARS Norte, o aumento significativo do números de casos deve-se à grande circulação de pessoas, que em tempos de férias acabam por se movimentar com mais frequência do que o habitual entre territórios, acrescentando que alguns dos casos confirmados foram importados de outros países.

A mesma entidade destacou a necessidade de se continuarem a cumprir as normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), sobretudo o uso obrigatório de máscara, a higienização frequente das mãos e o distanciamento físico e social, evitando-se ajuntamentos de pessoas, para que desta forma se consiga prevenir novos focos de contágio da doença.

A ARS Norte informou ainda que já se procedeu à aquisição de vacinas contra a Covid-19, prevendo-se que estas estejam disponíveis a partir do início do próximo ano.

O autarca de Boticas demonstrou-se preocupado com o arranque do ano letivo 2020/2021 e solicitou que sejam divulgadas normativas mais explícitas sobre a forma como vai decorrer o novo ano escolar, no âmbito da pandemia de Covid-19.

“As orientações dadas pelas entidades competentes não são suficientemente claras e objetivas, originando algumas dúvidas e preocupações aos pais e encarregados de educação”, referiu Fernando Queiroga.

Ao longo do encontro foi ainda feito um ponto da situação acerca das vistorias que têm vindo a ser realizadas às Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI’s) e aos Centros de Dia de todos os concelhos da região.

loading...
Share.

Deixe Comentário