A oferta de ensino superior em Valpaços será reforçada com a pós-graduação em Educação Especial: Domínio Cognitivo e Motor, resultante da parceria existente entre a Câmara Municipal e o Instituto Piaget.

Esta pós-graduação tem como finalidade formar quadros especializados que procuram intervir na área da educação especial e especificamente no âmbito das necessidades educativas especiais relacionadas com problemas cognitivos e motores; permitir aos docentes de todos os níveis de ensino uma formação adequada na área, preconizando o desempenho de funções educativas tendo em vista a intervenção educativa no sentido desenvolvimento das crianças com problemas cognitivos e motores; e promover o conhecimento especializado sobre as necessidades educativas especiais das crianças, problemas cognitivos e motores, bem como o contacto direto com necessidades, características e intervenções reais neste âmbito de especialização.
De acordo com informação disponibilizada no site da autarquia valpacense, “os conhecimentos e competências adquiridos nesta pós-graduação permitirão intervir eficazmente na inclusão de crianças/jovens com necessidades educativas especiais, através de métodos de comunicação e de materiais pedagógicos específicos, envolvendo a comunidade e as famílias no processo educativo”.
Esta pós-graduação confere habilitações para o exercício da docência na área da educação especial aos docentes que cumpram os requisitos previstos em Decreto-Lei n.º95/1997, de 23 de abril. Relativamente à progressão na carreira, a qualificação em Domínio Cognitivo e Motor confere o reconhecimento de progressão na carreira docente no grupo de recrutamento 910.
As candidaturas deverão ser feitas através do seguinte link: https://ipiaget.org/educacao-especial-dominio-cognitivo-e-motor/?fbclid=IwAR0AJGQWqWGXY24mT1V_ny_2kpHcU7lDPIcR5L8XSNhd_igzpf1EpC5c5ww
loading...
Share.

Deixe Comentário