A Escola Gomes Monteiro acolheu dia 11 de dezembro,a apresentação do livro “Ajudaris’18 – Histórias da Ajudaris Escritas por Jovens Autores”, obra de cariz solidário que contou com o contributo da turma do 2ºA do agrupamento.

O poema “Natureza” escrito pelas crianças do 2ºA foi um dos textos selecionados para integrar o III volume do livro, correspondente à zona norte (Braga, Bragança e Vila Real), e foi desenvolvido no âmbito da Atividade de Enriquecimento Curricular – Hora do Conto, com o dinamizador Tiago Gonçalves.

A cerimónia de apresentação do livro contou com a presença da vereadora da Educação da Câmara de Boticas, Maria do Céu Fernandes, que assistiu a um pequeno momento musical encetado pelos alunos do 4ºA e à declamação do poema eleito, refere a autarquia.

Os pequenos grandes escritores receberam ainda um diploma alusivo à participação na iniciativa e protagonizaram uma sessão de autógrafos.

No ano letivo 2017/2018 associaram-se ao projeto da Associação Ajudaris milhares de alunos de 700 estabelecimentos de ensino públicos e privados do país.

O livro “Ajudaris’18 – Histórias da Ajudaris Escritas por Jovens Autores” tem um custo simbólico de 5 euros e o valor das vendas reverte a favor de crianças e famílias apoiadas pela associação em causa.

loading...
Share.

Deixe Comentário