Os encarregados de educação dos alunos do 1º ao 6º ano de escolaridade, da rede pública de ensino, já podem aceder aos vouchers relativos à oferta dos manuais escolares, para o ano letivo 2018/2019. 

É através do site https://manuaisescolares.pt/ que os encarregados de educação conseguem fazer o registo e ter acesso ao voucher que lhes permite levantar gratuitamente os livros dos seus educandos, em qualquer livraria aderente.

De forma a garantir que nenhum aluno é excluído do benefício desta medida, os encarregados de educação que não dominem nem disponham de acesso à internet, poderão dirigir-se à Divisão de Educação da Câmara Municipal, para proceder à inscrição na plataforma “MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos”.

De referir que o apoio dado pelo Ministério da Educação abrange apenas a oferta dos manuais escolares aos alunos do 1º e 2º ciclos e que, por esse motivo, a Câmara Municipal de Boticas suportará, além da atribuição gratuita das fichas de atividades a todos os graus de ensino existentes no concelho, os custos relativos à oferta dos livros aos alunos do 3º ciclo.

loading...
Share.

Deixe Comentário