A Câmara de Boticas foi distinguida, pelo quinto ano consecutivo, com o título de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e, à semelhança do que aconteceu no ano passado, irá receber a “Bandeira Verde com Palma”, por ter alcançado tal feito mais de três vezes seguidas.

Em 2018 aderiram à iniciativa 130 municípios, mas apenas 70 foram premiados com a bandeira verde. Boticas é, mais uma vez, a única autarquia do Alto Tâmega a ser comtemplada com este título.

A distinção surgiu “após o observatório ter analisado um conjunto de políticas sociais e de apoio às famílias implementadas pelo município, nomeadamente nas áreas da maternidade e paternidade, educação, habitação, transportes, saúde, entre outras”, explica autarquia.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, demonstrou a sua satisfação pelo seu concelho ser novamente eleito como uma “autarquia familiarmente responsável”.

“Este prémio é o reconhecimento de que as políticas municipais de apoio social por nós executadas continuam a ser fundamentais para o bem-estar das famílias do concelho. Desde o primeiro mandato que assumimos como prioridade de investimento o setor social e com o passar dos anos é gratificante verificar que a nossa aposta é reconhecida e valorizada”, referiu o autarca.

A entrega das bandeiras aos municípios galardoados terá lugar no dia 21 de novembro, numa cerimónia que decorrerá no Auditório da Fundação para os Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra.

Recorde-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa desenvolvida pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e que tem como objetivos principais acompanhar, premiar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário