Escolinha de formação de futsal flaviense viajou até Oliveira do Bairro onde participou no passado fim-de-semana, dia 16 e 17 de junho, no Torneio Internacional da Associação Desportiva, Recreativa e Educativa da Palhaça.

Com um total de 13 equipas em competição, a Escola Arnaldo Pereira realizou três jogos no sábado, começando com duas derrotas, a primeira frente a União de Coimbra, por 7-1, e a segunda frente aos espanhóis de Estremadura, equipa vencedora do torneio, por 25-0. Na última partida de sábado surgiu a primeira vitória, com a equipa flaviense a vencer os Leões de Porto Salvo por 3-0.

Este resultado permitiu discutir o 9º e 10º lugar no dia seguinte. Frente ao Boavista, a Escola Arnaldo Pereira de Chaves perdeu por 5-0, terminando assim a sua participação no torneio internacional.

A equipa flaviense apresentou-se em Oliveira do Bairro com 14 jogadores, mas a cidade de Chaves esteve representada, além do staff do clube, pelos pais dos jovens atletas, que animaram também o fim-de-semana.

 

Balanço positivo por parte da Escolinha

“Foi uma experiência nova e extremamente enriquecedora. Foi bom poder partilhar ideias e os miúdos terem dois dias diferentes”, atirou Álvaro Santos, treinador responsável da Escola Arnaldo Pereira.

Com apenas um ano e meio de existência para o treinador de futsal é importante realçar “o facto de termos sido convidados”. “Participaram equipas que já têm seis e sete anos de vida, com miúdos que jogam juntos há quatro ou cinco anos”, explicou.

Sobre o comportamento da equipa em campo, Álvaro Santos considerou que os seus pupilos “portaram-se muito bem durante o torneio”. “Calhou-nos um grupo muito forte, apesar de todas as equipas do torneio serem fortes”, acrescentou, realçando o 10º lugar conquistado “em 13 equipas fortes”.

A vontade do coordenador técnico da escola flaviense de formação de futsal é que “se realizem mais competições deste género com mais frequência”. Para já, no próximo fim-de-semana, a Escola Arnaldo Pereira de Chaves participa no encerramento do Intercidades, que junta equipas de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Cabeceiras de Basto, que recebe desta vez o evento.

Diogo Caldas

 

loading...
Share.

Deixe Comentário