Devido à situação de pandemia vivida no país e no mundo provocada pelo novo coronavírus, a Câmara de Boticas decidiu manter fechado, durante os meses de verão, o Parque Municipal de Campismo.

A medida visa “evitar possíveis focos de contágio da Covid-19, visto que o parque é muito procurado por campistas e caravanistas, oriundos de vários países durante o verão para passarem férias”, refere a autarquia.

Esta foi uma das formas que o município encontrou para impedir aglomerados de pessoas no parque, inclusive a partilha de espaços comuns, como balneários, instalações sanitárias e espaços de convívio, sendo estes locais propícios à propagação do vírus. 

Fernando Queiroga, presidente da Câmara de Boticas acredita que “prevenir continua a ser a melhor forma de combater a Covid-19 e, no momento atual que ainda vivemos, pode fazer toda a diferença, daí a decisão de não reabrirmos ao público o parque de campismo”.

O autarca acrescentou ainda que “felizmente não há registo, até à data, de qualquer caso de infeção no concelho, no entanto, isso não significa que podemos baixar a guarda. Continuamos atentos ao evoluir do surto, em especial na região, e cautelosos relativamente a uma possível segunda vaga da doença”.

Apesar de o parque estar encerrado, as obras de requalificação previstas vão continuar. A intervenção inclui a zona de pernoita de autocaravanas e os espaços lúdicos e de lazer.

loading...
Share.

Deixe Comentário