O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro submeteu uma candidatura ao Prémio Healthcare Excellence – Edição Especial Covid-19 com o projeto de cooperação entre os Serviços Farmacêuticos do CHTMAD, autarquias e a Federação dos Bombeiros de Vila Real para facilitar o levantamento da medicação de ambulatório aos utentes.

Esta medida, de acordo com a administração do centro hospitalar, surge devido à necessidade, nestes tempos de exceção, de evitar deslocações dos utentes aos hospitais. Esta iniciativa já abrangeu cerca de 300 utentes que receberam de “forma confortável e segura” a sua medicação em casa, solicitando-a através de contacto telefónico.

“Com o esforço dos bombeiros e autarquias da Régua, Lamego, Vila Real, Mesão Frio, Mondim de Basto, Vila Pouca de Aguiar, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Tarouca, Chaves, Montalegre, Boticas e Valpaços, passa a ser disponibilizado serviço importante à população que, na sua maioria, é envelhecida e com grandes dificuldades de mobilidade na sua área geográfica”, refere o CHTMAD.

Este prémio, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, em parceria com a biofarmacêutica AbbVie, já na sua 7ª edição, pretende reconhecer os projetos desenvolvidos e implementados no ano 2020 que tenham resultado numa melhoria na qualidade dos serviços prestados ao utente, no contexto da pandemia.

O conselho de administração deixa uma nota de reconhecimento aos seus profissionais, aos autarcas, às entidades de bombeiros que, desta forma, prestam um serviço de proximidade à sua população, diminuem o risco de exposição e diferenciam a qualidade do serviço público.

loading...
Share.

Deixe Comentário