No dia 18 de agosto, no Salão Nobre da Câmara, o município de Campo Maior prestou homenagem ao Pe João Luís Silva, natural de Chaves, pelo trabalho desenvolvido ao longo dos seus dois anos enquanto pároco desta vila alentejana.

De acordo com o presidente do município, Ricardo Pinheiro, a presença do seu hoje amigo Pe João Luís foi marcante por um lado por reavivar a fé dos campomaiorenses e por outro por ter proporcionado uma aproximação entre o poder local e a Igreja, até aí inexistente, e que se traduziu em colaboração na organização de diversos eventos que mobilizaram as gentes de Campo Maior, ajudando também a promover o património religioso desta zona.

Também presente neste momento de homenagem esteve o comendador Rui Nabeiro que destacou a forma, quase imediata, como se identificou com o sentir e pensar do Pe João Luís que se revelam em gestos e palavras que vêm do coração. Consciente que Campo Maior ficará mais pobre, o comendador desejou o melhor a este seu amigo deixando-lhe um pedido: leve Campo Maior no seu coração, porque fica no nosso.

No seu discurso de agradecimento, que o Pe João Luís dirigiu em primeiro lugar a Deus, ficaram palavras de apreço pela forma como a autarquia acolheu todos os desafios que a paróquia lhe foi lançando, deixando a todos a garantia de que estariam sempre na sua oração. Quanto à homenagem, o Pe João Luís aceitou-a em nome de Nossa Senhora que, através do Movimento da Mensagem de Fátima, o chamou à missão na sua Arquidiocese de Évora.

Célia Custódio

 

loading...
Share.

Deixe Comentário