Ana Dias

Ana Dias

Preparados para mais uma crónica jornalesca?!

Esta semana quero falar-vos do regresso do evento OuTonalidades à nossa cidade e que já se iniciou no dia 27 Setembro com os Minda da Gap no Centro Cultural de Chaves.

O circuito português de música ao vivo volta a palmilhar o país de lés-a-lés, através de uma alargada rede de espaços abertos à diversidade das músicas que se fazem em território nacional, mas não só. De 22 de Setembro a 19 de Dezembro, durante 13 fins-de-semana, o OuTonalidades 2013 apresenta 33 concertos de 20 grupos em 14 espaços de música ao vivo, continuando a ser a única rede nacional dedicada à música ao vivo de pequeno formato, com uma programação plural que vai desde o jazz ao tradicional, do rock ao fado, do ska aos blues, do experimental às músicas do mundo.

O OuTonalidades prossegue a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo em espaços de café-concerto, bares associativos ou pequenas salas. É reiterado o reconhecimento da iniciativa entre promotores e artistas que, resistindo aos tempos adversos, continuam a fazer do OuTonalidades uma marca anual incontornável da sua intervenção cultural e artística.

O circuito é coordenado pela d’Orfeu Associação Cultural, em colaboração directa com inúmeros parceiros (Municípios, Teatros, Associações), na consolidação de uma grande rede de programação que junta grupos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade, para grandes noites de Outono.

Os espetáculos a realizar na nossa cidade estão a cargo dos Uxu Kalhus que se realizou no dia 4 Outubro e dos Aira da Pedra que acontecerá no dia 25 Outubro.

Os Uxu Kalhus são um grupo folk português algures entre os universos da “fusão” e das “músicas do mundo” em constante renovação das fronteiras do tradicional. Segundo dizem, as suas atuações são vibrantes e inesquecíveis!

Os Aira da Pedra são um grupo de música Folk da Galiza.

O bilhete tem um custo de 2,50€ disponíveis na Associação Chaves Viva ou a partir das 21h00, no dia e local do concerto.

Não percam este evento que já no ano passado teve um enorme sucesso em Chaves. Até para a semana!

loading...
Share.

Deixe Comentário