O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara de Chaves na terça-feira, dia 9, na sessão de apresentação do projeto de requalificação à comunidade escolar, pais e encarregados de educação. Durante o decorrer das obras os alunos vão ter aulas na Escola EB 2, 3 Dr. Francisco Gonçalves Carneiro.

De acordo com o projeto de requalificação e ampliação apresentado, o edifício da Escola Básica e Jardim de Infância do Caneiro terá duas novas salas de apoio, um espaço para refeitório, casas de banho novas, adaptadas para crianças com mobilidade reduzida, e um novo recreio coberto.

O objetivo, revelou o arquiteto responsável pela empreitada, André Campos, passa por manter as caraterísticas das duas infraestruturas, modernizando-as, renovando a instalação elétrica e as caixilharias em madeira, acrescentando-lhes conforto térmico e acústico e outras necessidades para o perfeito funcionamento de uma escola frequentada por alunos a partir dos 3 anos. A obra terá um investimento de cerca de 617 mil euros.

O presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, na apresentação do projeto, adiantou que as obras iriam arrancar este ano, no início das férias de verão dos alunos, tendo a duração de um ano.

“A nossa intenção é que a obra possa decorrer durante um ano letivo (…) e que possa acontecer durante o ano letivo de 2019/20”, referiu o autarca, acrescentando que o concurso público para a adjudicação da obra será aberto entre o final deste mês e o início de maio.

“O que nós queremos é continuar a permitir que esta escola dê uma resposta às crianças desta freguesia e das freguesias vizinhas, seja na pré-primária, seja no primeiro ciclo. Queremos dar melhores condições de conforto, espaços de aprendizagem adequados, que esta escola tenha condições modernas”, revelou Nuno Vaz.

Os 140 alunos que frequentam o estabelecimento escolar, durante a realização das obras, terão aulas na Escola EB 2, 3 Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, sendo o transporte assegurado pela autarquia.

Cátia Portela

 

loading...
Share.

Deixe Comentário