O flaviense  assumiu, em Braga, a liderança do Campeonato Nacional de Supermoto, ao conseguir o segundo e primeiro lugares nas duas magas realizadas.

Num campeonato competitivo, a primeira manga foi entusiasmante de seguir, com quatro pilotos, Charana, Pinto, Casqueiro e Leite – envolvidos em aceso despique. Nuno Pinto e Casqueiro passaram pelo comando, mas Charana conseguiu levar a melhor sobre os adversários, ganhando com 6,5s de avanço sobre o piloto flaviense, que obteve a segunda posição.

Na segunda manga, depois do arranque, Nuno Pinto instalou-se na dianteira, pressionado por Francisco Casqueiro, situação que permaneceu ao longo da prova. Nuno Pinto soube suportar bem a pressão e acabou por vencer, batendo o espanhol por magros 1,3s.

Após estes resultados, Nuno Pinto ascendeu à liderança do Campeonato, com curta vantagem sobre os três mais próximos perseguidores – Ferreira, Leite e Casqueiro. Quando restam disputar duas jornadas, a luta pelo título vai prosseguir no dia 24 de Setembro, em Portimão, num fim-de-semana em que a pista algarvia também recebe os participantes nos Campeonatos do Mundo e da Europa de Supermoto.

Redacção

Classificação do Campeonato:

1º Nuno Pinto (Honda) 167; 2º Luís Ferreira (KTM) 161; 3º Francisco leite (Kawasaki) 158; 4º André Leite (KTM) 158, 5º Luís Charana (Yamaha) 149, …

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário