De acordo com o boletim epidemiológico extraordinário da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso publicado esta terça-feira, dia 30, existe um novo caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus na região. 

O novo caso confirmado foi registado no concelho de Vila Pouca de Aguiar. 

O registo de casos confirmados na região tem vindo a ser feito desde o passado dia 9 de março, sendo que, até à data, se contabilizou um total de 38 casos: zero no concelho de Boticas, 20 no concelho de Chaves, dois no concelho de Montalegre, quatro no concelho de Ribeira de Pena, cinco no concelho de Valpaços e sete no concelho de Vila Pouca de Aguiar. Destes, 35 indivíduos estão recuperados, e há a lamentar dois óbitos.

Na classificação dos casos confirmados, a USP adiantou que utiliza o concelho de residência habitual dos cidadãos. Também em relação às vítimas mortais, esta USP apenas contabiliza os óbitos de casos confirmados que se encontravam a residir na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega durante a pandemia.

No passado dia 26 de junho, o ACES do Alto Tâmega e Barroso informou que o boletim epidemiológico, que inicialmente era partilhado diariamente, tendo passado posteriormente a ser partilhado apenas à segunda, quarta e sexta, passará agora a ser divulgado apenas à segunda-feira. Contudo, a mesma fonte garante que durante a pandemia de Covid-19 é produzido um boletim epidemiológico extraordinário sempre que seja(m) notificado(s) novo(s) caso(s) confirmado(s) da doença na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega”. 

loading...
Share.

Deixe Comentário