A barragem do Alto Rabagão, no concelho de Montalegre, recebeu, pela primeira vez, o Campeonato Nacional de Natação.

A estreia desta prova em solo barrosão contou com a organização da Federação Portuguesa de Natação e da Associação Regional de Natação do Nordeste, em parceria com a Câmara de Montalegre. O município lançou, também, o I Meeting Internacional de Águas Abertas de Montalegre, evento náutico de âmbito internacional bastante exigente, que colocou alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais a competir na prova.
Rafael Gil e Angélica André conquistam títulos
Os nadadores Rafael Gil e Angélica André conquistaram os títulos nacionais dos cinco quilómetros em águas abertas, nos Nacionais de Verão. O nadador do Sporting cumpriu a distância em 57.28,29 minutos, impondo-se praticamente ao sprint a Tiago Campos (CN Rio Maior). Diogo José (Cantanhedense) terminou no terceiro lugar, com 57.36,39.
Na prova feminina, Angélica André (Fluvial Portuense) concluiu a prova com 57.43,91, à frente de Mafalda Rosa (CN Rio Maior), com 57.49,31, e de Cátia Agostinho (CN Rio Maior), 1:01.30,10 horas.
Mário Bonança e Carolina Silva vencem masters
Mário Bonança e Carolina Silva (GCST) foram os primeiros na classificação geral masters dos 3.000 metros na Barragem Alto Rabagão.

Flavitus marcou presença e teve um pódio
A equipa do Flavitus, esteve presente na prova que decorreu na região do Barroso, com quatro atletas: Mariana Teixeira – Juvenil – prova de divulgação 500 MTS, Luís Portugal – Júnior – prova de divulgação 500 MTS, Eduardo Santos – Juvenil – prova de divulgação 500 MTS e o Pedro César – Master D (40-44 anos) – Campeonato Nacional AA de Verão 3 Km Masters.
Na prova de divulgação 500 metros, destaque para o 3° lugar do atleta Luís Portugal, seguido pelo Eduardo Santos no 4°lugar e pela Mariana Teixeira no 5°lugar.
Quanto aos Nacional de Águas Abertas de Verão de Masters, o atleta Pedro César terminou os 3000 MTS no 65°lugar da Classificação Geral em 178 atletas presentes, e em 8°lugar na categoria Master D (40-44) com o tempo de 54’53″.


Para o treinador e atleta Master Pedro César, apesar de poucos atletas, o Flavitus foi o único a representar a região.
“O Luís, o Eduardo e Mariana, estiveram bem na prova de divulgação, foram 500 Mts ao Sprint bem disputados, onde obtivemos um pódio por parte do Luís… Já para mim pessoalmente, foi a minha estreia num Campeonato Nacional de Águas Abertas, já tinha feito algumas travessias com distância 3000 Mts, mas nunca com um número tão alto de participantes… penso que a maior dificuldade foi mesmo a temperatura da água (19,8ºC) que estava abaixo do limite para o uso de fato, eu nadei sem o uso de fatos isotérmicos o que foi bastante desafiante… Mas fiquei contente com a prestação e com a classificação, alcancei um novo registo pessoal e espero fazer muitas mais provas do género daqui para a frente”, destacou.
O Flavitus regressa aos campeonatos nos dias 13 e 14 de Julho, em Santa Marta de Penaguião, nos Campeonatos Regionais de Verão.

loading...
Share.

Deixe Comentário