Os estabelecimentos de restauração e bebidas podem estender “a sua atividade para o espaço público, passeios e praças adjacentes” sem que tenham de pagar taxas para isso. A medida pretende mitigar os efeitos negativos da crise pandémica.

“O setor da restauração, hotelaria, cafés e pastelarias é dos que, nos últimos meses, mais têm sofrido com esta pandemia”, refere o município. Neste sentido, a autarquia decidiu isentar os proprietários destes estabelecimentos ao pagamento de taxas pela ocupação da via pública para novas explanadas, aumento de explanadas ou colocação de estruturas móveis não permanentes.

“O objetivo desta medida é que restaurantes, cafés e pastelarias aumentem a sua capacidade, garantindo o distanciamento social entre os clientes”, explica o mesmo responsável.

A medida estará em vigor até ao final deste ano e os pedidos devem ser requeridos na Câmara de Valpaços.

De referir que o município procedeu à distribuição de viseiras pelos estabelecimentos comerciais do concelho, reunindo com os responsáveis do setor “com vista a auxiliar e a prestar todos os esclarecimentos necessários”. 

loading...
Share.

Deixe Comentário