O município de Ribeira de Pena, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena, preparou o novo ano letivo para que a retoma das atividades presenciais decorram em “condições de segurança e conforto para toda a comunidade escolar”.

O agrupamento de escolas local adotou todas as medidas de segurança e higiene promovidas pela Direção-Geral da Saúde e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, para que o novo ano escolar, tanto ao nível do ensino do pré-escolar como do 1º ciclo, possa decorrer de forma segura e com a qualidade de aprendizagem habitual.

“A organização dos espaços escolares é fundamental para o bom funcionamento do ensino”, sublinha a Câmara de Ribeira de Pena, adiantando que a equipa municipal multidisciplinar, já existente, foi reforçada com técnicos nas áreas da Educação, Psicologia, Ensino Especial e Ação Social.

A autarquia reforçou também o apoio de recursos humanos, disponibilizando mais funcionários para prestar auxílio nos vários serviços. A rede de transportes do município reforçou a rede de transportes escolares para que se “respeitassem as exigências deste novo estado de contingência. Foram realizadas também ações de limpeza, higienização e desinfeção de todos os espaços e superfícies.

Para dar apoio às famílias, o município irá reembolsar os gastos com a aquisição dos livros de fichas das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês.

“Todas estas medidas representam um grande esforço deste executivo municipal, liderado por João Noronha, para garantir o regresso às aulas em segurança”, lembra a autarquia.

A mesma responsável adianta que atendendo à incerteza da evolução da pandemia, se necessário serão aplicadas medidas excecionais de organização e funcionamento dos estabelecimentos escolares do concelho.

loading...
Share.

Deixe Comentário