O Município de Chaves volta a associar-se, pelo 16.º ano, à Semana Europeia da Mobilidade (SEM) e ao Dia Europeu Sem Carros (DESC), que vai decorrer entre os dias 15 e 22 de setembro.

Durante a Semana da Mobilidade, a Câmara irá desenvolver um conjunto de atividades dirigidas a todas as faixas etárias da população flaviense: uma caminhada, uma palestra sobre a importância do exercício, atividade física sénior, entre outras.

Sob o slogan “Combina e Move-te”, Semana Europeia da Mobilidade irá culminar no dia 22 de setembro com a realização do Dia Europeu Sem Carros. Para assinalar o dia, o Município vai condicionar ao trânsito automóvel, entre as 08h00 e as 16h00, a Rua de Santo António, destinando-se apenas a veículos não motorizados.

Esta iniciativa, promovida pela Comissão Europeia, procura encorajar e motivar as cidades e vilas do espaço europeu para a necessidade de implementação e promoção de medidas de transporte sustentáveis, desafiando os cidadãos a encontrarem outras alternativas de transporte mais amigas do ambiente.

PROGRAMA (de 15 a 22 de setembro)

 

Dia 15 de setembro

Caminhada “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida”

Concentração nas Termas de Chaves, pelas 08h00

Dia 16 de setembro

“XIV Maratona BTT Rota do Presunto”

Centro Cultural de Chaves, partida às 09h30

Dia 20 de setembro

Palestra no Estabelecimento Prisional de Chaves “A importância do Exercício Físico na Saúde” pelo ACES ATB

Dias 17, 18, 19 e 20 setembro

Atividade Física Sénior

Pavilhão Municipal de Chaves

Dia 22 de setembro

Encerramento, entre as 8h00 e as 16h00, ao trânsito automóvel da Rua de Santo António

loading...
Share.

Deixe Comentário