A Câmara Municipal de Chaves apoiou a Santa Casa da Misericórdia de Chaves nesta quadra festiva através da entrega de presentes aos jovens residentes nas estruturas de acolhimento daquela instituição particular de solidariedade social.

Cerca de 30 jovens a residir no Lar de Infância e Juventude (LIJ) e Centro de Acolhimento Temporário (CAT) – duas respostas sociais destinadas a crianças e jovens em risco – receberam das mãos do presidente da Câmara Municipal de Chaves um presente de Natal.
A ação contemplou a oferta de sapatilhas e decorreu na passada segunda-feira nas instalações da Escola de Artes e Ofícios. Segundo o presidente da autarquia flaviense, o gesto “é meramente simbólico” e uma “manifestação da nossa preocupação com todos vocês”.
Reforçando “uma inter-relação que queremos continuar a ter com a Misericórdia e que tem várias dimensões”, frisou Nuno Vaz, considerando que o ato “é o reconhecimento do papel inestimável que a Santa Casa da Misericórdia tem feito neste concelho”.

“Procurem ser sempre melhores cada dia”

Dirigindo-se aos jovens, o presidente do município deixou um conselho: “Pensem, reflitam e aproveitem esta oportunidade”. Tendo em conta “as dificuldades e exigências dos contextos, procurem ser sempre melhores cada dia e fazer a diferença. Acreditem que isso pode valer a pena”, concluiu.
O provedor da Misericórdia de Chaves congratulou-se com as ofertas manifestando o apreço do Município de Chaves “pela preocupação e o carinho que tem com esta instituição”.
No mesmo dia, decorreu naquele equipamento social a ceia de Natal que juntou dirigentes, colaboradores e jovens.
Aos jovens, que na sua maioria vão passar a quadra natalícia com as respetivas famílias, o provedor desejou “um Natal feliz e tranquilo” e que o novo ano seja sinónimo de “vida nova”. “Nada me faz mais feliz como provedor, do que, saber que amanhã vocês têm um emprego, uma família e que estão bem, mas não se esqueçam de que tudo na vida dá trabalho. Da parte desta instituição, também têm aqui uma família que tem como objetivo fazer-vos o bem e proporcionar uma vida melhor”, referiu Jorge Pinto de Almeida.

Sandra Gonçalves

loading...
Share.

Deixe Comentário