Devido à nova realidade vivida no concelho de Boticas, provocada pela pandemia da COVID-19, o município tem vindo a proceder à desinfeção e higienização das principais ruas da vila.

Segundo o município, com a reabertura de grande parte dos estabelecimentos, na passada segunda-feira, dia 18 de maio, as ações de higienização têm sido reforçadas significativamente e a câmara municipal já informou que devido à reabertura de lojas, restaurantes, cafés, pastelarias, creches, entre outros, as medidas de desinfeção se vão intensificar nas principais ruas do centro da vila e nos locais onde existe maior circulação de pessoas.

Para o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, referiu que “o reforço das ações de higienização permite que dentro do possível e com as devidas medidas de proteção individual, como o uso obrigatório de máscara e o distanciamento físico, os munícipes possam, de forma gradual e em segurança, voltar a usufruir dos serviços existentes na sede de concelho”. No entanto, lembra, “é fundamental que as pessoas tenham consciência que o vírus ainda está ativo no nosso país e que o isolamento social continua a ser a melhor forma de combater a COVID-19, saindo de casa apenas para o indispensável”.

Fernando Queiroga afirmou que a câmara municipal se mantém atenta à evolução da pandemia no Concelho e que fará tudo que estiver ao seu alcance com o objetivo de proteger a população.

loading...
Share.

Deixe Comentário