Devido à reabertura dos estabelecimentos de educação pré-escolar, segunda-feira, dia 1 de junho, o município de Boticas realizou na passada sexta-feira, dia 29 de maio, no Auditório Municipal, uma ação de formação, direcionada para as educadores e auxiliares do pré-escolar.

A iniciativa que teve presente o pessoal docente e não docente dos Jardins de Infância de Beça e Boticas, foi orientada pela responsável do Centro de Saúde de Boticas, a enfermeira Cândida Eiras, apoiada pelas enfermeiras Marcela Miranda e Marta Teixeira.

A ação de formação teve como objetivos o esclarecimento de dúvidas e tratar pontos relacionados com as principais medidas preventivas de propagação da COVID-19, tais como a utilização de máscara por parte das educadoras e auxiliares e a limpeza e desinfeção das instalações.

Fernando Queiroga, presidente da Câmara de Boticas, afirmou que o mais importante e o que se pretende é que o regresso das crianças seja feito da melhor forma, com a devida segurança, e cumprindo-se todas as regras transmitidas pelas Autoridades de Saúde, mas também que as famílias possam confirmar nos estabelecimentos de ensino.

“Nesta fase de retoma das atividades educativas do pré-escolar no nosso concelho, é fundamental que os pais e encarregados de educação se sintam otimistas em deixar os seus filhos nos infantários. Foram tomadas todas as precauções necessárias para evitar possíveis focos de contágio e para que, mesmo com algumas limitações, as crianças possam voltar a conviver entre si”.

loading...
Share.

Deixe Comentário