Segundo a Câmara Municipal de Boticas, o autarca botiquense Fernando Queiroga, entregou na terça-feira, dia 7 de abril, equipamentos de proteção individual aos profissionais do Centro de Saúde de Boticas.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega adquiriu equipamentos de proteção individual, tais como máscaras cirúrgicas, óculos e fatos de proteção para posteriormente serem entregues aos vários Centros de Saúde do Alto Tâmega, pelos autarcas de cada concelho. Esta medida tem o objetivo de apoiar e salvaguardar os profissionais que estão na linha da frente, devido à falta de material de proteção existente.

O presidente da Câmara Municipal referiu que “a aquisição deste material surgiu da necessidade de se suprir a falta de proteção individual verificada nas várias unidades de saúde da nossa região que, mais uma vez, estão a ser colocadas em segundo plano por parte das entidades de saúde e do poder central, deparando-se com a falta de equipamento de proteção para fazer face às necessidades do atual contexto da pandemia no nosso país”.

Fernando Queiroga afirmou ainda que tudo tem sido feito no que toca à proteção da população e de todos os profissionais de saúde, mencionado que “a par da nossa população, também temos que fazer aquilo que está ao nosso alcance para proteger os profissionais de saúde e todos aqueles que estão no terreno, na linha da frente, a combater o surto infecioso da COVID-19”.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário