O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, assinou nos passados dias 30 de junho e 3 de julho, os protocolos relativos às medidas compensatórias da fauna e flora com várias Juntas de Freguesia e Comunidades Locais de Baldios.

Estes protocolos, que decorrem da implementação do Protocolo “Programa de Medidas de Compensação de Fauna e Flora, no âmbito das Medidas Compensatórias do Projeto Tâmega” celebrado entre o município de Boticas e a Iberdrola, empresa responsável pelo projeto hidroelétrico, preveem a realização de diversas ações de plantação de árvores, aproveitamento da regeneração natural em áreas de pinheiro-bravo, gestão, conservação e recuperação de espécies autóctones, entre outras.

A execução destas ações, explica a autarquia, vai contribuir para a valorização ambiental, preservação e promoção da flora local. 

Os protocolos foram assinados com as Juntas de Freguesia de Boticas e Granja, Codessoso, Curros e Fiães do Tâmega e Vilar e Viveiro e com as Comunidades Locais de Baldios da Povoação de Sobradelo, Pinho, Fiães do Tâmega e Veral, Torneiros, Quintas e Seirrãos e Mosteirão.

loading...
Share.

Deixe Comentário