Vila Pouca de Aguiar, Viseu e Estarreja são algumas das localidades onde a Caixa Económica Montepio Geral vai abrir balcões low cost.

A Caixa Económica Montepio Geral já decidiu sete das dez localidades onde vai abrir balcões low cost, segundo avança no seu site o Observador, sendo que três desses são em freguesias onde o banco público Caixa Geral de Depósitos deixou de ter presença.

Em causa está a abertura de agências em Abraveses (Viseu), Avanca (Estarreja) e Pedras Salgadas (Vila Pouca de Aguiar). As três localidades foram afetadas no ano passado pelo fecho de balcões por parte da CGD.

Além destas três aberturas, o Montepio vai abrir ainda balcões em Fão (Esposende), Ferro (Covilhã), Ferreira do Alentejo e Oiã (Aveiro).

Há ainda mais três balcões que o Montepio quer abrir, mas cuja localização ainda está em fase de negociação.

Em setembro, o presidente da Caixa Económica Montepio Geral anunciou que o banco ia abrir dez balcões em “territórios menos urbanos” e com pouca oferta de serviços bancários.

Carlos Tavares justificou, na altura, este projeto com a necessidade de o banco mutualista se aproximar de populações menos servidas pelo setor financeiro e onde pode haver margem de crescimento do negócio bancário.

Os balcões em causa têm algumas especificidades, os horários em que estão abertos não são completos mas serão em horas mais convenientes aos clientes. Cada balcão terá duas a três pessoas.

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário