Quase 200 atletas destemidos marcaram presença nos “Trilhos do Diabo”, iniciativa que teve como cenário a ponte da Misarela, no concelho de Montalegre.Trata-se de uma prova competitiva de trail running num dos locais mais míticos e encantados do território barrosão. O percurso incluiu, na sua maioria, caminhos de montanha, trilhos de uma rota pedestre marcada de distância reduzida e a antiga via romana XVII.

Relativamente aos vencedores, no trail longo, com 28 quilómetros, o vencedor foi Walter Guedes, do Monte dos Amigos, com o tempo de 3:45:38.81. A menos de dez minutos de distância ficou Bárbara Marques, da Santana FC, com 3:55:30.98. O pódio ficou completo com o atleta Nuno Marques, também da equipa Santana, com 3:55:50.11.

Já no trail curto, de 15 quilómetros, a prova foi conquistada por Fernando Guimarães, d’ Os Caminheiros, com o tempo de 2:18:45.97. Em segundo lugar, e da mesma equipa, ficou vítor Fernandes com a diferença de um segundo. Raphael Machado foi o terceiro a cortar a meta, com 2:22:44.88.

O evento desportivo contou ainda com uma caminhada de 9 quilómetros, destinada a todos os amantes da natureza.

 

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário