Está iniciada a contagem decrescente para a segunda “Sexta 13 – Noite das Bruxas” deste ano, cujo espectáculo terá como título “Os Errantes”.

 

Na próxima semana, Montalegre volta a ser a Capital do Oculto com mais um evento que promete atrair milhares de pessoas.  Esta “Sexta 13” de Abril, “Os Errantes” é o nome atribuído ao espectáculo, que estará a cargo do padre Fontes, com a presença dos Troula Animación e Bruxo Queiman, e que promete surpreender a multidão com cenários pirotécnicos, números de acrobacia, exorcismo, percursão, manobras de fogo e a aguardada “queimada do padre Fontes”. Ao cair da noite, “Os Errantes”, diabos que se querem aperfeiçoar, vão assim deambular pelas ruas, desde a praça do município até ao castelo. É neste ponto que terá início a encenação que se adivinha grandiosa.

 

Nos dias 13, 14 e 15 de Abril terá ainda lugar, na praça do município, a “Feira do Esconjuro”. Nessa mostra estarão disponíveis para venda um vasto leque de produtos. Na Sexta 13, os que desejarem adquirir produtos relacionados com a festividade (máscaras, capas ou outros adereços), poderão fazê-lo nos pontos de comércio junto ao Castelo de Montalegre.

 

“Queima das Fitas” em Montalegre

 

Nessa noite embruxada, a tradicional festa dos estudantes, a “Queima das Fitas”, terá início em Montalegre, estando já confirmada a presença de duas tunas. Nesse sentido, a organização lança um apelo aos universitários, para que se reúnam num esconjuro que espante os males para os exames, e irá disponibilizar 200 colchões no Pavilhão Multiusos pelo preço de dois euros. A esta comemoração seguem-se todas as queimas de norte a sul do país, tão comuns nos meses de Abril e Maio.

 

Redacção

 

loading...
Share.

Deixe Comentário