Inaugurada em janeiro de 2005, a piscina municipal de Montalegre vai voltar a estar ao serviço da comunidade depois de vários anos com a porta fechada devido “aos elevados custos de funcionamento”. A obra ultrapassa 1,5 milhões de euros e deve estar pronta em agosto do próximo ano.

A garantia é dada pelo presidente da autarquia. Orlando Alves avança que o município vai trabalhar num projeto cujo fim passa pela “incorporação de novas tecnologias, com maiores ganhos de eficácia energética e de proteção ambiental, menos poluidores”.

“Se tudo correr dentro do previsto, no verão do próximo ano a vila de Montalegre volta a ter a piscina municipal em funcionamento. Uma notícia que vai ao encontro dos desejos da população, com foco particular nas escolas e em quem pratica atividade desportiva”, refere o município.

Projeto comunitário

Orlando Alves explica que o executivo está a trabalhar à luz de um projeto na maior parte financiado pelos cofres do município. Parte do valor, clarifica o edil, vai ser adquirido com “uma candidatura ao quadro comunitário vigente” alicerçada na “eficiência energética”. Aguarda-se agora o denominado “termo de aceitação”, a ser disponibilizado pela equipa de gestão do programa comunitário Norte2020, seguindo-se o procedimento concursal da obra, que se prevê que demore, pelo menos, quatro meses dado tratar-se de um concurso público. Decorrido este prazo e a assinatura do contrato com a empresa vencedora, há um ano para a conclusão da obra. A intenção do município de Montalegre é abrir a piscina municipal em agosto de 2021.

loading...
Share.

Deixe Comentário