O auditório da Biblioteca Municipal de Montalegre foi o local escolhido para a apresentação do livro “Antologia de Autores Transmontanos, Durienses e da Beira Transmontana”.

Esta obra, com mais de 900 páginas, reúne textos de 194 escritores e é uma edição da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro de Lisboa.

O concelho de Montalegre está representado com cinco autores: Abílio Bastos, António Chaves, António Fontes, João Barroso da Fonte e José Dias Baptista.

O executivo municipal de Montalegre esteve presente na sessão de apresentação. “É uma obra magnífica e que ilustra bem a capacidade da nova direção da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro. Saúdo todos os que participaram e intervieram nesta coletânea. Estas apresentações são sempre um momento oportuno para falarmos dos problemas do território e o que mais nos atormenta neste momento é o despovoamento. Temos a certeza de que sem gente não há futuro”, referiu Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre.

Apresentação dos livros do padre José Luzia

Também no auditório da Biblioteca Municipal de Montalegre decorreu, recentemente, a apresentação pública dos livros do padre missionário José Luzia. O autor fez uma breve explicação sobre o conteúdo das obras cuja receita das vendas reverte para a igreja de Moçambique.

loading...
Share.

Deixe Comentário