A curta-metragem “Para Cá do Marão”, realizada por José Mazeda, está a ser rodada no concelho de Montalegre. A maior parte das gravações acontece na aldeia de Gralhas.

A obra, com argumento e realização de José Mazeda, narra uma história de roubo de água dos lameiros, bem típica do passado barrosão. O valor da honra ganha relevo numa narrativa que junta nomes consagrados do cinema português como João Lagarto, Vítor Norte e Adriano Carvalho. Grande parte das gravações ocorre na freguesia de Gralhas, facto que tem deixado um forte entusiasmo nos locais. Muitos deles fazem também parte do elenco da curta.
A curta-metragem “Para Cá do Marão”, apoiada pelo município, conta com o financiamento do ICA – instituto do Cinema e do Audiovisual, obtido no concurso de apoio às curtas-metragens de ficção. A RTP irá promover a divulgação do trabalho.
Se tudo correr como o previsto, o filme será exibido em inícios do próximo ano, adianta a Câmara de Montalegre.
O presidente da Câmara de Montalegre marcou presença no arranque das gravações da curta-metragem “Para Cá do Marão”. Orlando Alves saudou o empenho do elenco ao mesmo tempo que deixou elogios à população de Gralhas.
loading...
Share.

Deixe Comentário