Terminou no castelo de Montalegre a travessia de Ultra Trail Corrida dos 4 Castelos cujo palco foi o Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). Atletas da região marcaram presença. 

O evento, denominado TransPeneda-Gerês, iniciou no interior do castelo de Melgaço. Passou pelos castelos de Castro Laboreiro, Lindoso e Montalegre.
O atleta Marco Pinto, do CTM Vila Pouca, foi 8º classificado na prova de 165 km.
A representar Chaves, Nuno Monteiro, participou na distância dos 165 km e acabou por desistir aos 90 km na sua estreia neste tipo de provas.
“Com muita tristeza minha e por força maior da organização (não haverá seguro que pague uma vida), fisicamente com folgo para fazer isto até ao fim mas foi impossível e tive que respeitar os sinais que o corpo me deu. Foi uma primeira parte muito boa em uma prova de loucos, resta me recuperar claro com uma profundas tristeza mas não posso passar por cima do corpo, resta-me recuperar e sentir-me orgulhoso do trajeto que fiz”, destacou o flaviense que é bombeiros nos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves.
Também de Chaves, Amitaf Costa estreou-se numa distância tão longa e cumpriu o objetivo de chegar à vila do Gerês e atingir 90 km.
“Sentia-me bem, foi uma prova dura até aquela altura, devido ao tempo e terreno, mas estava cheia de vitalidade. Como não tinha o material adequado e o colega com quem seguia ficou pelos 90 km também parei, mas vou voltar a participar pois é uma experiência única”, explicou Amitaf Costa, do Chaves Running Team, À Voz de Chaves.
Também do Chaves Running Team, Pedro Sá chegou ao final da prova com tempo de 40:49:58 e o 47º lugar. 

loading...
Share.

Deixe Comentário