Depois do grande aglomerado de pessoas registado na semana passada, o novo Plano de circulação e medidas mais restritivas no Mercado Municipal de Chaves já se encontra em funcionamento. 

Este Plano resultou da reunião do passado dia 7 de maio, promovida pela Câmara Municipal de Chaves e que contou com a presença do comandante da Polícia de Segurança Pública de Chaves e da equipa da Unidade de Saúde Pública local, representada pelo Delegado de Saúde,

“Para além do reforço da sinalética e da alteração ao plano de circulação, o Mercado Municipal abre também ao público mais cedo, às quartas-feiras, pelas 07h30. O uso de máscara é obrigatório e a lotação máxima é de 40 utentes, medida que pretende facilitar o distanciamento social, no interior do Mercado”, pode ler-se em nota enviada esta quarta-feira à comunicação pela autarquia flaviense. 

A adoção destas medidas excecionais “traduzem-se na adaptação e organização dos espaços, fluxo de pessoas, bem como no modo de funcionamento das atividades comerciais realizadas, para além das medidas de natureza sanitária, pretendem salvaguardar as condições estabelecidas pelos planos de contingência nacional e local, visando conter a pandemia do COVID-19”. 

O Mercado Local de Produtores em Chaves reabriu no passado dia 14 de abril, estando a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. O município flaviense considera que este mercado “desempenha um papel fundamental na manutenção de fluxos comerciais, com relevância no funcionamento da cadeia de abastecimento alimentar local”. 

“O município espera que a população não concentre apenas a ida ao mercado municipal no dia considerado de feira, quarta-feira, uma vez que esta ainda não se encontra em funcionamento”, conclui a mesma nota. 

loading...
Share.

Deixe Comentário