São várias as medidas que têm sido tomadas ao longo da pandemia provocada pelo COVID-19, com o objetivo de apoiar a população do concelho de Boticas, nomeadamente por parte da Câmara Municipal, dos Bombeiros Voluntários de Boticas e também da Associação Empresaria Botiquense – Mais Boticas 

Os Bombeiros Voluntários de Boticas têm procurado apoiar a população botiquense da melhor forma possível e em todas as solicitações que lhes são feitas. Desta forma, os operacionais têm procedido à entrega de bens essenciais como produtos alimentares, de higiene e medicação. Estes apoios são dados a quem os solicitar, no entanto tem sido a população mais idosa e sem familiares que os possam auxiliar, que tem carenciado mais da ajuda dos Bombeiros.

Por sua vez, a Associação Empresarial Botiquense – Mais Boticas uniu esforços com a Câmara Municipal de Boticas, na perspetiva de apoiar as pessoas mais carenciadas do concelho de Boticas.

Esta união resume-se à entrega de bens essenciais ou qualquer outro bem considerado imprescindível, sendo que a Câmara Municipal e a Mais Boticas providenciaram tudo, sem que as entregas dos produtos e bens tenham qualquer custo, uma vez que a autarquia suportará o transporte das mercadorias.

Esta medida é também uma forma de apoiar os comerciantes locais, uma vez que o apoio apenas será válido para compras realizadas no Comércio Tradicional de Boticas.

Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas, afirma que esta é uma parceria importante, referindo que “vai permitir, em primeiro lugar, que nada falte aos nossos munícipes e, em segundo, contribuir para que os comerciantes e empresários locais possam ter alguma rentabilidade, através do exercício da sua atividade, minimizando os prejuízos associados à situação difícil que estamos a atravessar”.

O autarca mencionou ainda que este é um momento em que precisamos estar todos unidos realçando que “a união faz a força e o combate a esta pandemia depende de todos, por isso, reforço o apelo para que fiquem em casa, sigam as indicações das entidades de saúde e mantenham-se resguardados de possíveis focos de contágio”.

Caso pretendam mais informações sobre estes apoios ou solicitar os mesmos, os munícipes devem entrar em contato com as seguintes entidades:

Câmara Municipal – 276 410 200

Bombeiros de Boticas – 276 415 291

Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense – 276 414 042 / 963 381 359

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário