Ao longo destas semanas têm sido realizados trabalhos de limpeza nas áreas florestais do concelho de Boticas com o objetivo de prevenir os incêndios rurais.

É sabido que uma das melhores formas de combater os fogos, recai sobre a limpeza de matas e terrenos florestais, sendo que se os mesmos forem limpos pelos proprietários de forma frequente esta será certamente a melhor forma de prevenir qualquer ocorrência.

Os trabalhos de limpeza têm-se concentrado principalmente nas redes secundárias de faixas de gestão de combustível, zonas envolventes à rede viária municipal, para assegurar a segurança dos utilizadores das vias, e das zonas com maior densidade de material combustível.

A Câmara de Boticas alerta para o facto de os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que possuam terrenos perto de áreas com habitações ou outros edifícios terem até ao dia 31 de maio, para procederam à limpeza dos mesmos, seguindo as medidas e indicações já conhecidas.

Ainda como medida de combate aos incêndios rurais, e devido ao enquadramento no Dispositivo de Combate a Incêndios Rurais 2020, a autarquia, tem sinalizado os pontos de água existentes no concelho, para que estes tenham uma visibilidade adequada no caso dos meios aéreos, precisarem de os utilizar. O município refere que apesar de esta ser uma medida simples, poderá assumir uma grande importância na atuação dos meios aéreos e consequentemente no Combate aos Incêndios.

loading...
Share.

Deixe Comentário